Socialização… A importância das Relações para Formação do Indivíduo

Estudos sobre o desenvolvimento infantil vêm mostrando que a escola desempenha um papel fundamental na promoção do conhecimento social, no grande desenvolvimento das capacidades cognitivas e vai incidir, claramente, na compreensão que as crianças têm do mundo  e suas particularidades.

Valorizando e acreditando na importância de um ambiente socializador, o INSP cria situações em que os alunos são incentivados a criarem laços, que  o acompanham por toda a vida, estabelecendo relações de confiança e respeito em diferentes contextos ( sala de aula, recreio, debates, jogos e brincadeiras, além de palestras educativas incentivando a prática da boa convivência). Este processo, permite que cada indivíduo desenvolva a sua personalidade; a interação com o outro, além de  proporcionar a troca de experiências e a formação de novos conceitos .

Acreditamos que a escola é o ambiente favorável para o aprendizado de uma sociabilidade rica, pois permite a reflexão de temas; proximidade entre grupos com opiniões diferentes, e desenvolve vínculos de afetividade e de amizade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *